Dólar opera em alta, à espera de pacote de concessões

O dólar opera em alta nesta terça-feira (13), mesmo após discurso na véspera da diretora do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Lael Brainard, suavizar a percepção de que um aumento dos juros nos Estados Unidos poderia ocorrer em breve. O mercado está à espera ainda do anúncio do pacote do governo que deve prever leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico.

Às 9h10, a moeda norte-americana subia 0,67%, vendida a R$ 3,271. 

O governo Michel Temer divulga nesta terça-feira um pacote que deve prever leilões para concessões na área de infraestrutura, transporte e saneamento, além da privatização de ativos, principalmente no setor elétrico, em mais uma medida para tentar tirar a economia da maior recessão de sua história e retomar os investimentos.

 

Taxa de juros nos EUA:

Na última semana, os investidores reforçaram as apostas de um aumento dos juros nos EUA em breve depois que o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, declarou que o Fed enfrenta cada vez mais riscos se esperar muito tempo para elevar as taxas.

Nesta segunda-feira, contudo, a diretora do Fed Lael Brainard defendeu cautela para não remover seus estímulos monetários muito rapidamente pela potencial fraqueza no mercado de trabalho e dos riscos de desaceleração econômica do exterior.

Autoridades do Fed entrarão divididas na reunião de 20 e 21 de setembro, com algumas preocupadas que as atuais taxas na economia alimentem um salto na inflação enquanto outras, entre elas Brainard, defendem que o Fed não deve correr para elevar os juros.

 

Cenário interno:

No Brasil, o mercado espera o encaminhamento pelo governo de Michel Temer da proposta de reforma da Previdência até o final do mês, antes das eleições municipais, considerada pelo mercado um dos principais pontos para colocar as contas públicas do país em ordem.

Na véspera, o dólar caiu 0,94%, vendido a R$ 3,2490. No mês de setembro, o dólar avança 0,6%. Contudo, no acumulado de 2016 recua 17,7% frente ao real.

 

Fonte: g1.globo.com

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio