Shell contrata consultoria para vender US$30 bi em ativos

A petroleira Royal Dutch Shell contratou o banco de investimentos Lazard para assessorá-la em um programa de venda de ativos de 30 bilhões de dólares que se seguirá à aquisição do BG Group pela empresa no mês passado, disseram diversas fontes em bancos e na indústria de petróleo nesta sexta-feira.

A companhia anglo-holandesa também contratou o Bank of America Merryl Lynch e o Morgan Stanley para trabalhar na proposta de venda dos ativos, segundo as fontes, que disseram que mais bancos ainda poderão entrar no grupo.

Um porta-voz da Shell confirmou que a Lazard foi trazida para assessorar seu time de fusões e aquisições na estratégia de desinvestimentos.

Ele também confirmou que o BofA Merrill Lynch e o Morgan Stanley foram escolhidos para trabalhar em algumas vendas de ativos.

A Shell anunciou planos de se desfazer de 30 bilhões em ativos entre 2016 e 2018 para financiar o negócio com a BG e manter o pagamento de dividendos após a forte queda dos preços do petróleo a partir do segundo semestre de 2014.

O presidente da Shell, Ben van Beurden, disse que os desinvestimentos focarão inicialmente divisões de refino, armazenamento e varejo, conhecidas como downstream, que não perderam valor com a atual crise do mercado de petróleo.

Ativos de produção de petróleo e gás, conhecidos como upstream, deverão provavelmente ser vendidos mais tarde, uma vez que os preços do petróleo se recuperem, indicou a Shell.

 

Fonte: exame.abril.com.br

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio