China apresenta política de estímulo ao comércio

O Conselho Estatal da China apresentou nesta sexta-feira novas políticas para ajudar seu setor comercial neste momento de demanda fraca tanto dentro quanto fora do país.

O comunicado do gabinete chinês também inclui o compromisso para manter o yuan \"estável\" e permitir um aumento na banda de negociações para a moeda chinesa.

O comunicado não dava detalhes sobre a banda cambial maior - uma política do governo mantida há tempos, que vem sendo adotada de maneira gradual.

O Banco Central da China estabelece diariamente uma taxa de referência para o yuan e atualmente permite que a moeda seja negociada 2% acima ou abaixo desse nível ante o dólar.

Um yuan relativamente forte está prejudicando as exportações chinesas, que avançaram apenas 0,9% no primeiro semestre ante igual período do ano passado e ficaram abaixo do crescimento de dois dígitos de anos anteriores.

O gabinete chinês também disse que iria agir para regular e remover taxas relacionadas ao comércio e reduzir a burocracia, para melhorar a eficiência para o comércio exterior.

Isso também deve favorecer mais os serviços financeiros e a emissão de crédito para exportações para as empresas menores, diz o comunicado oficial. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

Fonte: exame.abril.com.br
Imagem: br.freepik.com 

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio