Dólar opera em queda nesta sexta, após feriado paulista na véspera

O dólar abriu em queda de mais de 1% em relação ao real nesta sexta-feira (10), em meio ao otimismo com a possibilidade de um acordo na Grécia após o país enviar uma nova proposta na véspera.

Perto das 14h39, a moeda norte-americana tinha queda de 1,6%, a R$ 3,1838 na venda, após fechar com leve alta de 0,06% na véspera, em sessão de baixo volume devido ao feriado no Estado de São Paulo.

\"Com notícias de que a possibilidade de acordo com Grécia avança, o dólar vai perdendo o ímpeto que vinha mostrando nos últimos dias\", disse à Reuters o economista-chefe do BESI Brasil, Jankiel Santos.

Na véspera, a Grécia enviou propostas detalhadas de como deve cumprir as condições para receber nova ajuda financeira e o premiê grego, Alexis Tsipras, fez um apelo aos parlamentares de seu partido nesta sexta-feira para que apóiem o plano enviado aos credores.

No sábado, os ministros das Finanças da zona do euro vão discutir a dívida grega e se o país precisa de alívio como parte das negociações mais amplas por um resgate.

As chances de que a Grécia possa deixar a zona do euro neste ano caíram nesta sexta-feira, segundo casas de apostas, com uma delas indicando que a probabilidade agora é menor do que em qualquer momento deste ano.

Neste cenário, o dólar recuava diante de outras moedas, como o peso mexicano e o euro. Na China, o mercado acionário teve forte alta pelo segundo dia seguido, devido a série de medidas de apoio do governo para conter a queda de mais de 30% que atingiu o mercado ao longo de quarto semanas.

\"A bolsa da China fechou novamente em forte alta e parece que as medidas para sustentar a liquidez do mercado de ações estão dando certo\", escreveu o operador de câmbio da Correparti Correrota Jefferson Luiz Rugik.

O BC dá continuidade ao seu programa de interferência no câmbio, seguindo a rolagem dos swaps cambiais que vencem em agosto, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

 

Fonte: g1.globo.com

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio