Dólar abre em alta, mas feriado nos EUA deve minar liquidez

O dólar começou a sessão em alta, mas os movimentos do mercado doméstico, contudo, devem ser limitados pela falta de referência de Wall Street, o que deve reduzir a liquidez por aqui.

Nos EUA, hoje é feriado em homenagem a Martin Luther King Jr. e as bolsas não funcionam. Após abrir com alta de 0,19%, a R$ 2,626, o dólar à vista no balcão estava na mínima de R$ 2,622 (+0,04%), às 9h23.

Sem o parâmetro de Nova York, o comportamento das demais praças e a expectativa com a agenda da semana é que devem dar um norte para o investidor no Brasil.

Hoje, a Bolsa de Xangai fechou em baixa de 7,70%, na maior queda porcentual desde junho de 2008, após os reguladores chineses restringirem os níveis da margem de negociação das ações e adotarem maior rigor contra a indústria paralela de bancos, além de suspender por três meses a abertura de novas contas e vendas a descoberto das três maiores corretoras do país.

Em reação, as perdas do dia foram conduzidas pelas ações do setor financeiro e de imobiliárias.

Na Europa, as bolsas avançam, já no aguardo da decisão do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira. Às 9h25, a Bolsa de Frankfurt tinha ganho de 0,55%; a de Londres, de 0,17%; e a de Paris, de 0,23%.

Analistas começaram a contagem regressiva para o possível anúncio do início de um amplo programa de compra de ativos, o chamado relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).

Os profissionais têm afirmado que o programa poderia ter valor de pelo menos 500 bilhões de euros, mas há quem cite cifras na casa do trilhão de euros.

Já no domingo, 25, a Grécia realiza eleições gerais e o partido esquerdista Syrizia continua liderando as pesquisas de intenção de voto, o que preocupa o mercado, uma vez que a sigla é contrária às medidas de austeridade impostas a Atenas por credores internacionais.

Por fim, ainda na Europa, o Banco Central da Suíça também alertou no sábado que poderá voltar a intervir no mercado de câmbio para enfraquecer o franco suíço, se necessário.

 

Fonte: exame.abril.com.br

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio