Dólar segue exterior e avança ante real

O dólar subia ante o real nesta quinta-feira, acompanhando o mercado externo após dados mais fracos da economia da zona do euro alimentarem as expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) vai deixar sua política monetária mais expansionista.

O movimento no mercado brasileiro era limitado pela constante atuação do Banco Central que, para muito operadores, acabou criando uma banda informal para a moeda norte-americana entre 2,20 e 2,25 reais.

Às 11h05, a moeda norte-americano subia 0,34 por cento, a 2,2158 reais na venda, após recuar 0,30 por cento na véspera. Segundo dados da BM&F, o giro financeiro estava em torno de 100 milhões de dólares.

\"O mercado sucumbiu aos dados externos\", resumiu o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo.

A economia da zona do euro cresceu muito menos que o esperado no começo do ano e a inflação permaneceu presa na \"zona de perigo\", abaixo de 1 por cento, aumentando a pressão sobre o BCE para que afrouxe a política monetária em sua próxima reunião em junho.

O número do primeiro trimestre ficou positivo principalmente graças a um forte crescimento na maior economia do bloco, a Alemanha, que compensou estagnação na França e redução na produção na Itália, Holanda, Portugal e Finlândia.

No exterior, o dólar subia frente ao euro e a outras moedas emergentes, como os pesos chileno e mexicano Dos Estados Unidos também vieram sinais negativos para a atividade. A produção industrial da maior economia do mundo caiu no ritmo mais rápido em mais de 1 ano e meio em abril.

No Brasil, lembrou Galhardo, o fluxo de entrada de recursos continua positivo, o que acaba também evitando altas mais expressivas da moeda norte-americana.

Também pesa a atuação diária do BC. Mais cedo, o BC vendeu a oferta total de até 4 mil swaps com vencimento em 2 de março do próximo, com volume equivalente a 198,3 milhões de dólares. A autoridade monetária também ofertou swaps para 1º de dezembro de 2014, mas não vendeu nenhum contrato.

O BC ainda fará mais um leilão para rolar swaps que vencem em 2 de junho, com oferta de até 5 mil contratos. Até agora, o BC rolou pouco mais de 20 por cento do lote total, que corresponde a 9,653 bilhões de dólares.

 

Fonte: exame.abril.com.br

NOTÍCIAS



CORRESPONDENTES DE CÂMBIO
MATRIZ
>> PORTO ALEGRE
Av. Plínio Brasil Milano, 757 | sb loja 201
Higienópolis
(51)3574.3422 |
>> CAXIAS DO SUL
Av. Júlio de Castilhos, 2700 - Térreo | lj 05
São Pelegrino
(54)3021.3422 |
>> NOVO HAMBURGO
Rua Bento Gonçalves, 2800
Centro
(51)3303.3422 |
NEWSLETTER



OUVIDORIA
0800 770-5422
ouvidoria@executivecambio.com.br
ATENDIMENTO
Segunda-feira à Sexta-feira
Das 9h às 17h
EXECUTIVE CÂMBIO
Caxias do Sul | Novo Hamburgo | Porto Alegre

Área Restrita:
Login: Senha:


© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Executive Câmbio